Teletrabalho jurídico compulsório

a experiência da AGU durante a pandemia do COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.70444/2966-330X.v.1.n.1.2024.1008

Palavras-chave:

Teletrabalho, Advocacia-Geral da União, COVID-19, Flexibilidade, Eficiência

Resumo

Neste artigo, iremos trazer a experiência de membros da Advocacia-Geral da União em teletrabalho compulsório durante a pandemia do COVID-19 em Brasília, Distrito Federal. A pesquisa visou analisar a percepção de membros da AGU durante o período de março de 2020 a março de 2022, observando questões como eficiência, supervisão, comunicação e flexibilidade. Os resultados apontam para uma adaptação eficiente da Advocacia Pública com crescimento da produção sem apresentar problemas relativos à supervisão e à comunicação. Por fim, houve uma preferência maior pelo teletrabalho, e, em muitos casos, por um modelo híbrido de arranjo de trabalho do assessoramento jurídico.

Este artigo foi publicado na lingua original na Revista de Gestão e Secretariado, ISSN 2178-9010, v. 9, n. 9, 2023, pp. 15962-15983, antes da publicação da Portaria AGU nº 125/2024.
 

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Biografia do Autor

  • Fábio Lucas de Albuquerque Lima, Centro de Estudos Jurídicos Celso Barroso Leite da ANPPREV

    Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (RJ)

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Publicado

11-05-2024

Edição

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Traduções

Como Citar

LIMA, Fábio Lucas de Albuquerque. Teletrabalho jurídico compulsório: a experiência da AGU durante a pandemia do COVID-19. Revista ANPPREV de Seguridade Social, Brasília, DF, v. 1, n. 1, p. 1–23, 2024. DOI: 10.70444/2966-330X.v.1.n.1.2024.1008. Disponível em: https://anpprev.openjournalsolutions.com.br/index.php/RASS/article/view/3.. Acesso em: 8 jul. 2025.